noticias452 Seja bem vindo ao nosso site Rota do Sol!

Angra dos Reis

Angra terá Centro Educacional para autistas

Obras seguem em ritmo acelerado no São Bento. Espaço vai desenvolver atividades, estimulando práticas para uma vida independente

Publicada em 05/04/2023 às 15:34h - 21 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Angra terá Centro Educacional para autistas  Compartilhar a noticia Angra terá Centro Educacional para autistas  Compartilhar a noticia Angra terá Centro Educacional para autistas

Link da Notícia:

Angra terá Centro Educacional para autistas

 

 

 

A construção do Centro Educacional para Transtorno do Espectro do Autismo (Cetea) segue avançando. Há alguns dias, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo, foi fiscalizar a obra, localizada no São Bento e que possui previsão de conclusão para o mês de agosto.

O prédio fica em uma área estratégica, em uma região central, o que facilita a locomoção das famílias que precisam de atendimento. Ele terá dois andares, fachada espelhada e está sendo construído em uma área de 403,06 m2.

O térreo contará com um salão comunitário de 90 metros, banheiros, recepção e sala da administração, e no segundo pavimento ficarão as 12 salas de atendimento, três sanitários, incluindo um adaptado para pessoas com deficiência, e uma copa.

- A obra está bem avançada, estamos indo para a segunda laje. O prédio tem total acessibilidade, possui elevador e banheiro adaptado. Isso tudo vai proporcionar um atendimento mais humanizado às crianças e seus familiares – destacou o secretário.

O Cetea vai acolher pessoas com transtorno do espectro autista, desenvolvendo atividades de cunho pedagógico e estimulando habilidades cognitivas, sensoriais, sociais, comunicacionais e psicomotoras, além das Práticas Educativas para uma Vida Independente (Pevi).

- O papel da família é fundamental nos cuidados e amor aos autistas, mas o poder público tem obrigação de oferecer um atendimento de qualidade e um serviço acolhedor para as pessoas. A sociedade precisa se conscientizar de que devemos ter mais informações e menos preconceito. Isso é inclusão – destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (24) 99939-9078

Copyright (c) 2024 - Rota do Sol - A Rádio Rota do Sol é uma emissora comunitária devidamente outorgada pelo Ministério das Comunicação, que está no ar, há mais de 25 anos, levando música, informação e entretenimento às nossas Mambucabas e região
Fale conosco pelo Whatsapp!